quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Apresentação da peça "Favores da Lua- o prólogo" em Itapetininga

        “Foi um presente para minha alma”. Essas foram as palavras que o espectador Paulo Carriel disse após assistir à última apresentação de “Favores da Lua - o prólogo”, em Itapetininga. A peça que ficou em cartaz no Centro Cultural da cidade durante dois finais de semana, dias 5, 10, 11 e 12 de dezembro, inseriu o público em um espaço intimista, enquanto os próprios atores operavam toda a iluminação do espetáculo, que é feita por lanternas coloridas. Sobre isso Carriel comenta que o “espectador se torna ator do espetáculo”, já que toda a encenação acontece muito próximo do público. Para Denise Brunato, essa disposição cênica a colocou num plano surreal. “Fica difícil descrever, é tudo muito lunático”, fala a menina que, ainda confusa com o que acabou de assistir, classifica a peça como ‘espetacular’.
Esses comentários foram colhidos no último dia de apresentação. Entretanto, nos dias anteriores, outras impressões foram apenas percebidas. Expressões, ruídos, cochichos, movimentos de incômodo, olhares ou não olhares, já que alguns dormiram, conotaram aquilo que o espetáculo passou para cada um.
Sem a pretensão de sermos aceitos, saímos de lá com a sensação de dever cumprido, e, assim, sonhando com a próxima apresentação na qual igualmente poderemos fazer cócegas na alma do espectador.  

Um comentário: