terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nasce o EU OUTRO NÚCLEO DE PESQUISA CÊNICA


Após o rompimento com a "instituição, no dia 21 de agosto de 2010, em uma garagem, nasce oficialmente o Eu - Outro Núcleo de Pesquisa Cênica. Nossa família não se entendia. Então, após muitas desavenças, nos tornamos filhos de pai solteiro e ganhamos um novo nome. Alguns familiares decidiram seguir outro caminho, ir embora. Entretanto, nos unimos ainda mais e criamos uma verdadeira família que se vê aos sábados e que se fala diariamente por telefone, email, etc.

Nós somos mais do que um grupo de teatro. Somos um núcleo, e segundo o dicionário isso significa ser “s.m. Parte central de certos frutos; miolo da noz, da amêndoa, de um caroço. Parte central de um objeto que tem densidade diferente da densidade da massa. Construção: Eixo de uma escada em caracol. Metalurgia: Peça resistente à matéria em fusão, que se introduz num molde, para obter partes vazadas na peça fundida. Fig. Primeiros elementos de um grupo: o núcleo de uma colônia.”
Sem mais explicações, afirmo que somos pretensiosos com o fazer teatral e com a relação intrínseca da vida. A minha relação com você, de você com o outro, do eu outro.



Um comentário:

  1. Eu-Outro só sou eu quando o outro se esvai na busca do outro-outro com a esperança de que o eu sem outro coexista pela pela simples sinapse cognitiva que mantém Eu-Outro juntos. Mas o eu sem outro não é a mesma coisa que a existência mútua e imparcial do outro. Outro não sou eu sem eu mas com eu e com outro.

    Parabéns Sr. Casimiro pelo artigo. Sucesso ao grupo todo e ignorem a piada acima ;)

    ResponderExcluir