quinta-feira, 3 de março de 2011

Bateria do bloco Eu Outro é composta por estrangeiros

      Quem disse que “gringo” não gosta de carnaval? A bateria do Bloco do Eu Outro, que desfilará domingo, dia 6, e terça-feira, dia 8, na cidade de Tatuí, é composta, na maioria, por estrangeiros. França, Peru, Paraguai, Haiti, e Argentina, são representados por seus músicos que caíram na folia do carnaval brasileiro.
      Para o percussionista peruano, Cesar Milciades Urbina Alayza, o samba é uma admiração antiga, porém, o carnaval, assim como o tamborim, o qual aprendeu a tocar para desfilar com o bloco Eu Outro, é uma novidade. Ele afirma que a alegria e o samba no pé, são as coisas que mais lhe chamam a atenção.                                                                                                         “Com os favores, favores da lua que fazem feliz essa gente”. Esse é o trecho do samba enredo do bloco Eu Outro que foi escrito por uma argentina. A cantora Lucía Spivak, declarou a sua dificuldade para escrever o samba enredo, entretanto, isso não foi percebido por quem escutou a música que vai embalar os foliões do bloco na passarela do samba em Tatuí.Com estrangeiros e brasileiros o bloco do Eu Outro Núcleo de Pesquisa Cênica pretende levantar o povo tatuiano, misturando a cultura daqui, de lá, ou do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário